sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Destino

Decidir sair do Brasil foi a parte mais fácil de todo o planejamento da imigração. Afinal, o mercado de trabalho, a violência e os políticos já estão praticamente expulsando todos daqui. Escolher o Canadá também foi razoavelmente tranquilo. Na verdade, minha idéia inicial era de ir pra Europa. Mas meu marido se interessou pelo Canadá, e só precisou me mandar link de um blog. Depois de ler o blog desde o início, já estava convencida.

O mais difícil é escolher pra qual cidade vamos. Inicialmente, pensamos em Toronto. Mas depois vimos que a maioria dos imigrantes que chegam no Canadá ficam em Toronto ou Montreal. Toronto já está ficando inchada. Então começamos a ver algumas alternativas. Como não sabemos nada de francês e atualmente não podemos investir nisso, descartamos a província de Quebec.

Então as principais alternativas que encontramos foi ir ou para Ottawa, na província de Ontario, ou então para Calgary ou Edmonton na província de Alberta. Ao conversar com um casal de brasileiros que atualmente mora em Edmonton, chegamos à conclusão de que esta cidade seria a melhor opção em Alberta. Ficamos encantados com as fotos da cidade e com os relatos. Mas analisando as empresas que existem em Edmonton e em Ottawa, achamos que em Ottawa talvez seja mais fácil de encontrarmos vaga no nosso perfil. E como emprego é muito importante, estamos bastante tentados a irmos pra Ottawa. Além disto, Ottawa também tem a vantagem de ser próxima a outras grandes cidades, como Toronto, Montreal e Nova York.

Nenhum comentário: