sábado, 9 de fevereiro de 2008

Sim, eles existem!!!


Na lista de discussão sobre imigração para o Canadá e em alguns blogs, vejo pessoas bastante preocupadas em não encontrar abridor de latas e panela de pressão. Me parece meio óbvio que se vendem latas, também tem que se vender o abridor em algum lugar. Afinal, os canadenses são pessoas civilizadas, não vão abrir latas com machado ou coisa parecida. Mas mesmo assim, tem gente que leva isso na bagagem. Eu já acho pouco duas malas pra toda a minha vida, incluindo roupas, alguns livros e alguns ítens de cuidado pessoal. Tenho o bom senso de não desperdiçar este precioso espaço com panela.

Vi hoje uns links de lojas bastante frequentadas por imigrantes, devido ao baixo preço dos produtos. E resolvi então ver se tinha a venda essas "preciosidades". E que incrível! Sim, tem abridor de latas na Ikea. E sim, tem panela de pressão na Canadian Tire. Quem diria, hein?

5 comentários:

Anônimo disse...

Ola \(^_^)/. Parabens pelo blog.
Tenho algumas duvidas:
1 - em que realmente vcs acham que atrapalham o fato de terem os nomes reais divulgados no blog?
2 - Qual a lista de discussao que vcs participam?
3 - Pelo timeline vcs ainda nao se inscreveram. Qual o motivo e quando pretendem?
mais uma vez parabens pelo otimo blog!

\(^_^)/ disse...

Olá, Anônimo!

Muito obrigada pelo seu comentário.

Respondendo:

1 - Como pretendemos emigrar só daqui a dois anos, não estamos ainda com a vida estagnada por aqui. E trabalhamos num mercado bastante dinâmico. No início de janeiro, por exemplo, fizemos entrevista de emprego numa empresa muito bem conceituada na nossa área. Entretanto, colocando nossos nomes no Google, a primeira coisa que aparecia era esse blog. Isso pode não pegar bem, pois a empresa estava disposta a dar treinamentos, então não seria tão interessante pra eles investir em alguém que não pretende ficar muito tempo.

2 - http://ca.groups.yahoo.com/group/canadaimigration/

3 - Ainda precisamos juntar mais dinheiro. Além disso, queremos primeiro fazer o IELTS para ter certeza de quantos pontos teremos. E se necessário, ainda vamos esperar mais um pouco até eu completar os 4 anos de CLT.

Abraços!

Raquel e Daniel disse...

Parabens pelo blog, com bom conteúdo.
Estou adicionando vcs ao meu.Nosso blog é assim meio preguiçoso para escrever,rs. Mas é uma ótiam porta paa outros blogues.

Boa sorte no processo.

De que cidades vcs são?

(o_O) disse...

Respondendo (bem atrasado)... Somo de Porto Alegre.

marina disse...

Olá anonimos!!
Nós também estamos fazendo parte do processo de imigraçao, e assim como vocês, fizemos a inscrição após as mudanças que ocorreram em fevereiro 08. Se possível gostaria de trocar emails com vcs, mesmo porque a maioria dos blogs existentes de pessoas no processo começaram antes das mudanças e ajuda mais se pudermos conversar com pessoas na mesma situação que nós.
Um abraço e boa sorte.
se possivel, escreva:
mstaciarini@yahoo.com