quinta-feira, 1 de maio de 2008

E foi dada a largada!

No último final de semana preenchemos e imprimimos o formulário para a abertura do processo. Decidimos adiantar nosso cronograma devido à grande demora que está ocorrendo para se receber o visto. Ainda mantemos os planos de imigrar em março ou abril de 2010. Ontem meu marido pagou a taxa inicial e já mandou tudo pelo sedex. Agora o pacote já está nos correios de SP, amanhã deve chegar no consulado.

Neste sábado começaremos a preparação para o IELTS, que eu devo fazer em agosto.

Finalmente estamos saindo da fase de somente pesquisa para entrar na fase das esperas.

7 comentários:

Sandro e Família disse...

Parabéns pelo início do processo e sejam bem-vindos a turma da longa espera.

Abraço

(o_O) disse...

É isso aí! E que passem os ~18 meses...

Anônimo disse...

Boa sorte, o histórico de vcs está bem precido com o nosso. Também fizemos uma viagem de reconhecimento ano passado e estamos decididos. Amamos Ottawa, será esse nosso foco. Demos entrada no processo no fim do mês passado e IELTS programado para Agosto, rs.

Muita paciencia e serenidade para todos nós durante esses longos 16 meses.

Abs
Ale

R. França disse...

Está nos meus favoritos! Também somos de Porto Alegre (eu e minha esposa) e estamos ainda em fase de pesquisas. Ano que vem passaremos 1 mês em Vancouver estudando e o próximo passo é dar entrada para o processo de imigração.
Acompanharemos minuciosamente o processo de vocês, sempre torcendo para que tudo dê certo!
Sorte aos dois!
Rafael
rfranca@gmail.com

Patricia disse...

tenho uma grande duvida, quer dizer q posso mandar os formularios faltando o teste de ingles para comprovacao do meu nivel de fluencia?

(o_O) disse...

Sim, pode-se enviar o formulário sem ter feito o teste de Inglês. Entretanto, você tem que garantir que vai ter ele (com o nível que você precisa) até a data limite de envio de documentos.

Li e Karllus Zoccarato disse...

Entao...
Nosso processo é de maio/2008 tambem... Mas este mes decidimos esperar começar o pedido de documentos pra alguém que deu entrada depois de fev/2008 pra fazer o IELTS, pois o IELTS tem validade e ninguém está sabendo como irão ficar os processos novos..
:(

Elisangela
Zoccaratos rumo ao Canada
http://zoccaratos.blogspot.com